Baixe nosso aplicativo

Disponível na Google Play

7° Batalhão de Polícia Militar comemora aniversário de 40 anos

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na quarta-feira, 31, a solenidade comemorativa dos 40 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atende a região de São José. O evento aconteceu no Hard Rock Live.

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, do subcomandante-geral Evandro de Andrade Fraga, do comandante do 11° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Cléber Pires, do vice-prefeito de São José, Michel Schlemper, do secretário de Segurança Pública de São José, Vânio Luiz Dalmarco, além de outras autoridades, oficiais, praças e a participação Banda de Música PMSC. 

Durante a solenidade, foram homenageados ex-comandantes, amigos e parceiros do 7º BPM e policiais da ativa e da reserva remunerada, que receberam medalhas por tempo de serviço e corpo de tropa.

O 7º BPM foi criado por ato do poder executivo, de acordo com decreto nº 16.105, de 30 de dezembro de 1981 e ativado em data de 21 de junho de 1982. A sua implantação aconteceu efetivamente em 31 de agosto de 1982, abrangendo uma extensa área de policiamento incluindo os municípios de Palhoça, São José e a parte Continental de Florianópolis.

Com o advento da portaria nº 461/PMSC, de 04 de dezembro de 2001, a sede do 7º BPM passou definitivamente para o município de São José, estando localizada, na época, na rua Antônio Schroeder, nº 300, no bairro de Barreiros. Atualmente o 7º BPM é comandado pelo tenente-coronel, André Rodrigo Serafin.

"Parabenizo todos os policiais que fazem e que já fizeram história deste Batalhão. A segurança pública é um tema importante em nossa sociedade e a atuação dos policiais que atuam no 7º BPM vêm contribuindo para tornar os resultados cada vez mais positivo, trabalhando de forma honrosa e preventiva, cuidando da segurança dos cidadãos", concluiu o comandante da PMSC, coronel Pontes.

Dividido em três Companhias, o 7º BPM, ao longo de sua história, busca alcançar a excelência no atendimento à sociedade, desenvolvendo programas e projetos de prevenção e aproximação com a comunidade, além da busca constante de valorização do seu efetivo.

Em seu discurso, o comandante do 7º BPM, tenente-coronel André Rodrigo Serafin declarou que “são os senhores, policiais militares que atuam em São José, as peças fundamentais desta engrenagem. Nenhum planejamento operacional terá êxito se na ponta não houver profissionais comprometidos e motivados. Saibam do imenso orgulho de comandar uma tropa de verdadeiros heróis”.

 

Comentar

0 Comentários